Home Últimas Notícias Número de infectados pela Covid-19 no mundo chega a 2 milhões de pessoas

Número de infectados pela Covid-19 no mundo chega a 2 milhões de pessoas

por Redação

Casos de pessoas que já foram infectadas mundialmente pelo coronavírus é o mesmo que a população inteira de Manaus (AM)

De acordo com dados da Universidade John Hopkins, nos Estados Unidos (EUA), mais de 2 milhões de pessoas já foram acometidas pelo coronavírus no planeta. A marca, atingida nesta quarta-feira (15 de abril), inclui casos em 185 países. O Brasil é o 14º no ranking. “É uma epidemia real e que não podemos brincar com ela”, alerta Renato Grinbaum, consultor da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI).

Por outro lado, segundo a plataforma norte-americana, mais de meio bilhão de pessoas já se recuperaram da COVID-19. No Brasil, esse número supera a casa dos 14 mil indivíduos. De acordo com o boletim divulgado nesta quarta-feira (15/4) pelo Ministério da Saúde – a partir de informações repassadas pelas Secretarias Estaduais – o País tem 28.320 casos de coronavírus e 1.736 óbitos. Nas últimas 24 horas, foram 3.058 novas confirmações. A maior parte está concentrada em São Paulo, com 11.043 pessoas infectadas e 778 mortos.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais