Home Internacional Japão amplia estado de emergência por conta do coronavírus

Japão amplia estado de emergência por conta do coronavírus

por Redação

Medida, que havia sido adotada em algumas localidades, passa a valer em todo o país

Nesta quinta-feira (16/4), o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, ampliou o estado de emergência para todo o país até o dia 6 de maio. A medida anterior era restrita a sete regiões, incluindo a capital Tóquio, mas o número de casos fora desse circuito motivou as autoridades japonesas a implementar ações mais rígidas para minimizar o avanço do coronavírus. O país já conta com mais de 9 mil casos de covid-19, com 2.500 registrados em Tóquio, e 178 mortes.

Apesar de ser mais flexível que o isolamento, o estado de emergência, decretado pelo governo, transfere mais poder às autoridades para incentivar a população a ficar em casa, além de recomendar o fechamento de lojas e comércios não essenciais. A preocupação com a disseminação do vírus foi exposta pelo ministro da saúde japonês, Katsunobu Kato, que destacou o aumento de 2,2 vezes o número de casos entre 7 e 15 de abril.

com informações do Por Dentro do Coronavírus e G1

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais