Home Internacional Coronavírus: Doença já é responsável por mais de 20 mil óbitos na Itália

Coronavírus: Doença já é responsável por mais de 20 mil óbitos na Itália

por Redação

Lombardia, região norte do país, é a região mais afetada e já soma metade das mortes em toda a nação.

Nessa segunda-feira (13), a Itália ultrapassou os 20 mil mortos em decorrência de coronavírus. O último balanço oficial revela que foram registradas 566 mortes em 24 horas, totalizando 20.465 óbitos por complicações de covid-19. Os dados foram divulgados pela Proteção Civil do país e reproduzidos em uma matéria do jornal Estado de Minas.

Por outro lado, o número de pacientes ocupando leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) caiu para 3.260, uma redução de 83 no período de um dia. A Lombardia registra cerca de 10.901 mortes, pouco mais da metade do total, e 60.314 casos, tornando-se a região mais afetada da Itália.

Giovanni Rezza, membro do Instituto Superior de Saúde (ISS) da Itália, comentou que existem “sinais positivos, mas o número de mortos ainda é alto porque deve ser atribuído a contágios anteriores”. Importante ressaltar que o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, afirmou na última sexta-feira (10) que o bloqueio nacional no país será prorrogado até o próximo dia 03 de maio.

O governo também determinou que os portos do país mantivessem suas atividades paralisadas, proibindo que barcos com migrantes atracassem no país. Em contrapartida, alguns serviços como livrarias, papelarias e lojas de roupas infantis poderão funcionar a partir de amanhã (terça-feira, 14 de abril).

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais