Home Como Prevenir Em tempos de coronavírus: empresa oferece apoio psicológico aos colaboradores durante quarentena

Em tempos de coronavírus: empresa oferece apoio psicológico aos colaboradores durante quarentena

por Redação

Consultas são oferecidas por meio de videoconferência como uma forma de os funcionários trocarem informações com o psicólogo e exporem suas preocupações ou angústias

A necessidade de praticar o isolamento social, durante a epidemia de covid-19, trouxe mudanças no ambiente de trabalho para a maioria da população brasileira. Uma delas foi a adoção do sistema home-office, por diversas empresas, para que as atividades sejam mantidas, além de ser uma forma de preservar a saúde e o bem-estar dos colaboradores.

Em São Paulo, a startup SumUp foi além do básico e está promovendo outras ações que podem melhorar a qualidade de vida dos seus funcionários, principalmente no que diz respeito à saúde mental. Durante o período de quarentena, além de fornecer o aparato tecnológico necessário, reuniões motivadoras e consultas com um psicólogo estão disponíveis aos colaboradores.

Os encontros, segundo Naiana Buck, líder de experiência da SumUp, foram pensados “considerando que as pessoas ficam mais ansiosas por conta da mudança em suas rotinas e preocupadas com a situação econômica do país e com a própria saúde e de seus familiares”. Durante as chamadas, por meio de um aplicativo de videoconferência, os colaboradores podem trocar informações com o profissional médico, além de expor suas angústias ou tensões, natural nesse momento. “É um momento de descompressão” acrescenta Naiana.

Profissionais que atuam na empresa, e com formação em psicologia, atuam na criação de conteúdos acessíveis aos demais colaboradores. São podcasts internos com orientações e informações sobre como administrar o controle de ansiedade e praticar o desestresse.

Paralelo as consultas com o psicólogo, nas sextas-feiras é promovido o “Town Hall”, eventos em que os colaboradores podem compartilhar suas observações sobre o decorrer da semana, as dificuldades encontradas pelos clientes da finchtech e apontar aprimoramentos para o crescimento da corporação. Naiana ressalta que “a continuidade dos eventos internos colabora para que os funcionários se sintam seguros quanto a empresa e a liderança”.

Naiana avalia esse suporte oferecido aos colaboradores com otimismo. Oferecer todas as oportunidades de manter os funcionários em contato direto com outros colegas, e com os dirigentes da empresa, garante que “todas as áreas estejam seguras sobre o trabalho que desempenham durante o home office, impactando positivamente na qualidade do serviço prestado pela empresa” finaliza.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais