Home Últimas Notícias Em 24 horas Brasil registra 141 mortes e 1.930 casos confirmados de coronavírus

Em 24 horas Brasil registra 141 mortes e 1.930 casos confirmados de coronavírus

por Redação

Aumento no número de casos é equivalente a 12% em um dia

O Ministério da Saúde atualizou na tarde dessa quinta-feira (09) os dados referentes a pandemia de coronavírus no Brasil. Em 24 horas, o país registrou 141 novos óbitos, totalizando 941. Também foram contabilizados 1.930 casos da doença, que somam 17.857 – um crescimento de 12% em comparação a ontem (quarta-feira, 08). São Paulo ainda é o estado com maior número de óbitos da doença, 496. Na sequência, aparece o Rio de Janeiro com 122 e Pernambuco com 56.

De todas as mortes registradas até o momento, cerca de 78% são de pacientes com idade superior aos 60 anos. Uma criança com menos de cinco anos também morreu em decorrência da covid-19, além de outros três pacientes com idade entre seis e dezenove anos. Sobre o pico de transmissão da doença, ele é previsto para o fim de abril e o início de maio.

Taxa de letalidade

A relação entre os casos confirmados e a incidência de óbitos é conhecida como taxa de letalidade. Com as informações de hoje, ela está em 5.3% e é superior à dos Estados Unidos, por exemplo, de 3,4%. O país norte americano é considerado o novo epicentro da doença, registrando mais de 454 mil casos e quase 16.300 mortes.
As informações foram disponibilizadas pelo Centro de Pesquisa do Coronavírus da Universidade de Medicina Johns Hopkins, nos Estados Unidos.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais