Aumento no número de casos é equivalente a 12% em um dia
O Ministério da Saúde atualizou na tarde dessa quinta-feira (09) os dados referentes a pandemia de coronavírus no Brasil. Em 24 horas, o país registrou 141 novos óbitos, totalizando 941. Também foram contabilizados 1.930 casos da doença, que somam 17.857 – um crescimento de 12% em comparação a ontem (quarta-feira, 08). São Paulo ainda é o estado com maior número de óbitos da doença, 496. Na sequência, aparece o Rio de Janeiro com 122 e Pernambuco com 56.
De todas as mortes registradas até o momento, cerca de 78% são de pacientes com idade superior aos 60 anos. Uma criança com menos de cinco anos também morreu em decorrência da covid-19, além de outros três pacientes com idade entre seis e dezenove anos. Sobre o pico de transmissão da doença, ele é previsto para o fim de abril e o início de maio.
Taxa de letalidade
A relação entre os casos confirmados e a incidência de óbitos é conhecida como taxa de letalidade. Com as informações de hoje, ela está em 5.3% e é superior à dos Estados Unidos, por exemplo, de 3,4%. O país norte americano é considerado o novo epicentro da doença, registrando mais de 454 mil casos e quase 16.300 mortes.
As informações foram disponibilizadas pelo Centro de Pesquisa do Coronavírus da Universidade de Medicina Johns Hopkins, nos Estados Unidos.