Home Informações do Governo Governo Federal inicia construção do primeiro hospital de campanha em Águas Lindas (GO)

Governo Federal inicia construção do primeiro hospital de campanha em Águas Lindas (GO)

por Ministério da Saúde

Estrutura terá 200 leitos adaptáveis para unidades semi-intensivas e vai atender demandas de Goiás e do Distrito Federal

O Governo Federal iniciou, nesta terça-feira (07), a construção do primeiro hospital de campanha da União, em Águas Lindas (GO), no Entorno de Brasília (DF). A escolha do local foi feita após pedido de apoio do governo de Goiás à União devido à necessidade de atenção especial à COVID-19 na região. O hospital passa a complementar os sistemas de saúde de Goiás e do Distrito Federal.

Sob demanda do Ministério da Saúde, a articulação para a elaboração dos documentos técnicos para a construção do hospital foi feita pelo Ministério da Infraestrutura, com o apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Controladoria Geral da União (CGU). O terreno de 10 mil metros quadrados foi terraplanado pela prefeitura de Águas Lindas e conta com instalações de gás, água, energia e esgoto.

HOSPITAL

WhatsApp Image 2020 04 08 at 10.13.12

O hospital terá 200 leitos adaptáveis para unidades de tratamento semi-intensivas, com tubulação e suporte para respiradores. A área construída será de 115×30 metros, além de uma área de 20×75 metros de suporte, com refeitório e alojamento para os profissionais de saúde.

O contrato com a empresa especializada é de quatro meses, com oferta de uma equipe mobilizada para a manutenção durante o período. O valor total é de cerca de R$ 10 milhões, com estimativa de conclusão das obras em até 15 dias.

O Ministério da Infraestrutura vai indicar engenheiros especializados do seu quadro e de suas vinculadas para colaborar com o Ministério da Saúde no acompanhamento da obra. O Governo de Goiás fica como responsável pela operação, oferta de maquinário hospitalar, insumos e recursos humanos.

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais