Home Últimas Notícias Brasil já registra mais de 800 mortes em decorrência do coronavírus

Brasil já registra mais de 800 mortes em decorrência do coronavírus

por Redação

Situação da pandemia no país foi atualizada na tarde dessa quarta-feira (08) pelo Ministério da Saúde

O número de óbitos em decorrência do coronavírus no Brasil já soma mais de 800 registros. No total, a doença já é responsável por quase 16 mil casos em todo o país. As informações foram atualizadas pelo Ministério da Saúde em uma coletiva de imprensa na tarde de hoje, que também trouxe um dado alarmante: nas últimas 24 horas foram mais de 133 mortos.

Com exceção do Tocantins, todos os estados da federação já registram casos de óbitos relacionados ao covid-19. São Paulo ainda é o estado com maior número de casos e óbitos: 6708 e 428, respectivamente.

Uso de cloroquina

São várias as polêmicas em torno da recomendação de cloroquina para o tratamento de pacientes diagnosticados com covid-19. Em uma coletiva de imprensa também no dia de hoje, no período da manhã, o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), afirmou que o coordenador do Centro de Contingência ao Coronavírus de São Paulo, David Uip, fez a indicação ao Ministério da Saúde para o uso do medicamento.

Sobre o assunto, Mandetta disse que “se usamos [a cloroquina] nos casos críticos, devemos usar nos graves? Quem são os graves: os pacientes com dificuldades respiratórias. Esse medicamento não tem paternidade, um governador não precisa querer politizar esse assunto”.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais