Home Últimas Notícias Brasil avança em número de óbitos e preocupação é com o pico de infecções por coronavírus

Brasil avança em número de óbitos e preocupação é com o pico de infecções por coronavírus

por Redação

Pior cenário da pandemia pode ser registrado no início de maio

O Brasil trabalha constantemente para frear a curva de infecções e óbitos em decorrência do coronavírus, mas os números assustam e geram preocupação para a população e, principalmente, o Ministério da Saúde: mais de 14 mil casos confirmados da doença e 688 mortes. Apenas de segunda (06) para terça-feira (07) foram registrados 114 óbitos em decorrência da covid-19.

O mais preocupante, nesse momento, são os números diários de óbitos, que aproximam o Brasil de outras nações com índices também elevados. Isso também comprovaria a estimativa de que a curva de crescimento entra em sua pior fase, que deve se manter até o início do mês de junho.

Outro ponto de atenção, que é discutido constantemente, diz respeito à quantidade de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis para os pacientes que apresentarem uma manifestação mais grave dos sintomas, além da falta de insumos médicos para os serviços de saúde e um possível colapso em todo o sistema.

Somam-se, ainda, as incertezas quanto a permanência do ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta e as recomendações, certas vezes contrariadas por outros representantes do poder, sobre a necessidade do isolamento social.

Números

Os Estados Unidos segue como o país com maior número de casos confirmados da doença, totalizando quase 400 mil. Na sequência, aparece a Espanha com cerca de 146.700 casos e a Itália com pouco mais de 135.500.

Sobre o número de mortos, a Itália lidera com 17.127 óbitos, seguida pela Espanha com 14.555 e a França com 10.343.

Em todo o mundo já são mais de 1,4 milhão de casos, além de pouco mais de 83.400 mortes.

As informações foram disponibilizadas pelo Centro de Pesquisa de Coronavírus da Universidade de Medicina Johns Hopkins dos Estados Unidos e atualizadas na manhã dessa quarta-feira (08).

Com informações do portal UOL

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais