Os casos de contágio no país também estão caindo diariamente, mas existe nova onda de infecções no país
A China, berço do novo coronavírus, registrou um fato inédito desde as primeiras infecções por covid-19: nenhuma morte em decorrência da doença em um período de 24 horas. As informações foram divulgadas nessa terça-feira (07) e reproduzidas em uma matéria do portal G1.
Os registros de novos casos também seguem em queda, mas agora uma segunda etapa de infecções é observada no país. Nessa terça-feira foram registrados 32 casos de viajantes que chegaram de outros países. A Comissão Nacional de Saúde do país classifica esses números como “casos importados”.
O maior número de mortes no país asiático aconteceu em Wuhan, capital de Hubei, no centro do país e local de surgimento da epidemia. A região enfrenta medidas severas de isolamento, que foram defendidas por pesquisadores como fator determinante para evitar uma disseminação ainda maior da doença.
Desde o registro da primeira morte, no início de janeiro, a China já contabiliza mais de 3.300 óbitos. No mundo, o coronavírus soma mais de 1 milhão e 360 mil casos e quase 76 mil óbitos.