Home Internacional China registra primeiro dia sem mortes pelo coronavírus

China registra primeiro dia sem mortes pelo coronavírus

por Redação

Os casos de contágio no país também estão caindo diariamente, mas existe nova onda de infecções no país

A China, berço do novo coronavírus, registrou um fato inédito desde as primeiras infecções por covid-19: nenhuma morte em decorrência da doença em um período de 24 horas. As informações foram divulgadas nessa terça-feira (07) e reproduzidas em uma matéria do portal G1.

Os registros de novos casos também seguem em queda, mas agora uma segunda etapa de infecções é observada no país. Nessa terça-feira foram registrados 32 casos de viajantes que chegaram de outros países. A Comissão Nacional de Saúde do país classifica esses números como “casos importados”.

O maior número de mortes no país asiático aconteceu em Wuhan, capital de Hubei, no centro do país e local de surgimento da epidemia. A região enfrenta medidas severas de isolamento, que foram defendidas por pesquisadores como fator determinante para evitar uma disseminação ainda maior da doença.

Desde o registro da primeira morte, no início de janeiro, a China já contabiliza mais de 3.300 óbitos. No mundo, o coronavírus soma mais de 1 milhão e 360 mil casos e quase 76 mil óbitos.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais