Home Informações do Governo Ministério da Saúde alerta para falsa conta no Twitter em nome de Luiz Henrique Mandetta

Ministério da Saúde alerta para falsa conta no Twitter em nome de Luiz Henrique Mandetta

por Redação

Órgão constantemente alerta para as fakenews, que agora atingem o próprio ministro

O Ministério da Saúde usou seus perfis oficiais nas redes sociais para alertar sobre um perfil fake, no Twitter, em nome do ministro Luiz Henrique Mandetta. A conta foi utilizada para manifestar opiniões não condizentes com as do ministro, segundo um comunicado oficial.

Leia na íntegra:

“Um perfil falso com o nome do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, foi criado este final de semana, publicando mensagens e opiniões que não condizem com as do ministro. O perfil falso foi denunciado. Antes de compartilhar, confirme a fonte da informação.”

Perfis oficiais de entidades, órgãos públicos e representantes do governo geralmente são verificados pela equipe das próprias redes sociais. No caso do Twitter, o perfil oficial do ministro é @lhmandetta e sua autenticidade pode ser confirmada através de um selo azul localizado ao lado do seu nome, como no exemplo abaixo:

O Por Dentro do Coronavírus ressalta a importância de ler e compartilhar notícias de fontes seguras e, sempre que possível, oficiais. Perfis como o do próprio Ministério da Saúde contam com informações verídicas e constantemente atualizadas para o público.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais