Home Internacional Itália anuncia prorrogação da quarentena em razão do coronavírus

Itália anuncia prorrogação da quarentena em razão do coronavírus

por Redação

Medida é válida até o mês de maio e visa restringir a contaminação da população pelo covid-19

Nessa sexta-feira o chefe da Defesa Civil da Itália, Angelo Borrelli, anunciou que o confinamento será mantido até o início do mês de maio. Adotado no país desde o dia 09 de março, o isolamento social no país permite que apenas serviços essenciais, como supermercados e farmácias, mantenham funcionamento, enquanto aulas, eventos e outros setores estão com suas atividades suspensas.

Borelli afirmou, em entrevista à emissora de rádio RAI 1, que os italianos vão precisar ficar em suas casas “por muitas semanas” e que “precisamos ser extremamente rigorosos” em relação ao combate à epidemia. Vale lembrar que o país concentra o maior número de óbitos no mundo, próximo aos 14 mil.

Quanto à abertura parcial dos serviços, que foi anunciada pelo primeiro-ministro Giuseppe Conte para o próximo dia 16 de maio, o chefe da Defesa Civil italiana afirma que os italianos precisaram “manter distância por algum tempo”, indicando uma possível mudança nos planos de uma retomada da rotina da população.

Com informações de VEJA

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais