Home Internacional Em quais países não há casos de coronavírus?

Em quais países não há casos de coronavírus?

por Redação

Mesmo com a rápida disseminação da doença em todo o mundo, alguns locais remotos não registraram indícios da doença

Em todo o mundo o coronavírus já soma mais de 1 milhão de casos registrados e 58 mil mortes. Os dados são do Centro de Pesquisa de Coronavírus da Universidade de Medicina Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Alguns países, no entanto, não registraram nenhum caso da doença e entre os principais motivos para o fenômeno é a dificuldade de acesso aos locais.

Uma reportagem publicada na manhã dessa sexta-feira (03) pela BBC, ressalta que mais de 40 regiões no mundo ainda não notificaram nenhuma infecção, de maneira oficial, em decorrência da covid-19. Também é explicado que a maioria desses locais não costuma conviver com um grande movimento de pessoas, o que resultaria em menos contaminações.

Algumas ilhas remotas, como Samoa (Oceania), Micronésia (no Pacífico Ocidental), Santa Helena (Atlântico Sul), ilhas Mashall (Oceania) estão nessa lista. Países que vivem regimes políticos mais repressivos, como o Turcomenistão, também podem esconder números da doença. A Coréia do Norte, liderada pelo líder Pyongyang e cercada por outros países altamente afetados pelo vírus, como a China, também não registrou nenhum caso da doença. De maneira oficial, vale lembrar.

Países africanos, como Lesoto, não notificaram casos confirmados de covid-19, mas a situação é diferente. Especula-se que a falta de kit’s para a testagem é responsável pela falta de informações oficiais do país.

Por fim, a Antártida é o único continente livre do coronavírus. A explicação parte de questões geográficas, que relembram seu isolamento em relação aos outros continentes, além de pouca presença humana.

Lista oficial

Oficialmente, as nações e territórios abaixo não notificaram um único caso confirmado de coronavírus:
Samoa Americana, Macau, Ilhas Geórgia do Sul e Sandwich do Sul, Antártida, Sudão do Sul, Países Baixos Caribenhos, Ilhas Marshall, Ilhas Spratly, Ilha Bouvet, Micronésia, Svalbard e Jan Mayen, Território Britânico do Oceano Índico, Nauru, Tadjiquistão, Ilha Christmas, Ilhas Cocos (Keeling), Ilha Norfolk, Tonga, Comores, Coreia do Norte, Turcomenistão, Ilhas Cook, Palau, Tuvalu, Ilhas Malvinas, Ilhas Pitcairn, Santa Helena, Vanuatu, Ilha Heard e Ilhas McDonald, Saint-Pierre e Miquelon, Wallis e Futuna, Kiribati, Samoa, Lesoto, Ilhas Salomão, Iêmen.

Com informações de BBC

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais