Home Informações do Governo Esclarecimento sobre fala do ministro na coletiva de imprensa do dia 31/3

Esclarecimento sobre fala do ministro na coletiva de imprensa do dia 31/3

por Ministério da Saúde

NOTA OFICIAL

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, esclarece que não atribuiu a letalidade por coronavírus no Hospital Santa Maggiore, em São Paulo, ao serviço de enfermagem. A fala destaca que lá há uma situação atípica, dado o modelo de negócio do plano de saúde voltado exclusivamente para pessoas acima de 60 anos, público vulnerável ao coronavírus, todo internado no mesmo hospital.

O que o ministro afirmou é que, dado o modelo, seria impossível bloquear a disseminação do vírus nesse público específico.

O ministro Luiz Henrique Mandetta tem repetido sua confiança e admiração pela enfermagem brasileira. O talento e a abnegação dos enfermeiros serão cruciais no enfrentamento à pandemia do coronavírus. O Ministério da Saúde está aberto ao diálogo com a categoria e tem trabalhado para promover os cuidados necessários para esses profissionais que estarão na linha de frente da assistência aos pacientes brasileiros.

Atendimento à imprensa
(61) 3315.3580

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais