Home Informações do Governo Ministério da Saúde abre canal exclusivo para receber doações

Ministério da Saúde abre canal exclusivo para receber doações

por Ministério da Saúde

CORONAVÍRUS

Podem ser doados insumos, materiais e equipamentos para combate ao coronavírus. Para realizar doações é preciso enviar um e-mail para juntoscontracovid19@saude.gov.br

O Governo do Brasil disponibiliza mais um canal para facilitar o recebimento de doações de insumos, materiais e equipamentos para o combate ao coronavírus (Covid-19). Para ajudar, basta enviar e-mail para juntoscontracovid19@saude.gov.br e informar o que pode doar, além das especificações do item e a nota fiscal ou declaração de propriedade. Entre os itens que podem ser doados estão desde máscaras, respiradores a equipamentos para realização de exames, como tomógrafos. Podem doar cidadãos e empresas nacionais ou estrangeiras, organizações internacionais ou mesmo países. A abertura do chamamento público para recebimento de doações foi publicada nesta quinta-feira (26), no Diário Oficial da União (DOU).


Leia também:


“Temos recebido um grande número de demandas de pessoas, entidades, empresas que querem doar para o enfrentamento do coronavírus. Com esse canal é possível centralizar todos os pedidos de doações e facilitar para as organizações, cidadãos e empresas o contato com a gente. Para isso teremos pessoas que farão a gestão desse canal para receber e operacionalizar as doações”, disse o secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo.

Após enviar um e-mail indicando qual é a doação que pretende fazer, a equipe do Ministério da Saúde entrará em contato com o cidadão por e-mail para avaliar o item e combinar como será feita a doação. O Ministério da Saúde não utilizará telefone ou mensagens de celular para entrar em contato com os doadores.

Após, comunicar o doador sobre a aceitação da oferta dos materiais, estes poderão ser recolhidos ou entregues na Coordenação de Armazenamento e Distribuição (COADI), em Guarulhos (SP). Assim, o Ministério da Saúde providenciará um Termo de Doação.

Por Silvia Pacheco, da Agência Saúde
Atendimento à imprensa
(61) 3315-3580

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais