Home Entenda o Coronavírus Covid-19: o que é recomendado até este momento?

Covid-19: o que é recomendado até este momento?

por Redação

Não existe uma medicação específica para o tratamento da Covid-19.

A Sociedade Brasileira de Infectologia não recomenda o uso das seguintes medicações no tratamento do novo coronavírus: lopinavir-ritonavir, cloroquina, interferon, vitamina C etc. Não existem evidências científicas relacionando essas substâncias para o tratamento do problema bem como sua eficácia e segurança.

Ao contrário, em alguns casos, como os corticoídes estudam já demonstraram que podem até piorar a evolução de outras viroses respiratórias, caso da gripe.

É importante ressaltar que recomendações desse tipo podem ser alteradas no decorrer da epidemia. Há muito ainda para ser descoberto em relação ao coronavírus. De acordo com a SBI, já existem alguns estudos fora do Brasil envolvendo dois antirretrovirais, normalmente utilizados no tratamento para o HIV, que parecem ter benefícios para o COVID-19. Os efeitos colaterais demonstrados nesses estudos revelam efeitos colaterais aceitáveis no combate ao problema.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais