Home Como Prevenir Existe prevenção para o coronavírus?

Existe prevenção para o coronavírus?

por Redação

Embora muitos estudos sejam realizados, não existe ainda uma vacina ou medicamento específico para a prevenção do coronavírus.

Por esse motivo, a melhor forma continua sendo o isolamento social. Mas algumas medidas são importantes para se evitar a progressão no número de infectados:

  • Lavar as mãos com muita frequência com água e sabão ou álcool gel 70%.
  • Evitar o toque de olhos, nariz e boca sem higienização adequada das mãos.
  • Isolamento social é altamente recomendado neste momento, o que inclui contato de quem está em casa com trabalhadores que venham de fora, ou seja, o isolamento social deve ser o mais total possível neste momento.
  • Cobrir sempre a boca e o nariz ao tossir ou espirrar, sempre com o cotovelo flexionado e não com as mãos na frente da boca ou ainda utilizando um lenço descartável.
  • Quem tem sintomas semelhantes a um resfriado ou gripe deve ficar em casa e não compartilhar objetos com outras pessoas (talheres, pratos, copos). Neste caso, o isolamento dentro da própria família também é recomendado.
  • Manter os ambientes bem ventilados.

Em relação às máscaras, o uso deve ser restrito a pessoas com suspeita de coronavírus e profissionais de saúde. Não existe qualquer indicação de que o uso contínuo da máscara cirúrgica possa proteger contra o coronavírus.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais